terça-feira, 1 de março de 2011

Vacina - 2ª dose contra Hepatite B - Que dó da minha princesinha

Hoje foi o dia de ministrar a segunda dose da vacina contra Hepatite B que imuniza contra uma das formas da hepatite causadora de doença do fígado que pode evoluir para cirrose e câncer. Essa vacina é indicada para todos os bebês recém-nascidos, pois tem a capacidade de prevenir a transmissão do vírus  da forma dita “vertical”, ou seja, da mãe para o recém-nascido no momento do parto a partir da contaminação da criança pelo sangue materno. A vacina é indicada em 3 doses e hoje foi a segunda da Elisa.
Olha que dó!!!!!! Tadinha da Elisa!

                                  
Mas claro que apesar do aperto no coração do papai esse "biliscão" na perninha foi para o bem dela e é muito importante que toda criança mantenha o calendário de vacinação em dias sempre.

Um comentário:

  1. Ai que dó...eu sempre choro junto...dói na gente né... mesmo sabendo que é para o bem deles... a Taiz é corajosa pois aqui em casa quem segura o Miguel é o papai André...ele completa 4 meses na próxima quarta-feira, daí na próxima segunda tem vacina de novo... preciso preparar o meu coração. Abs Patricia, André e Miguel

    ResponderExcluir