quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O verdadeiro amor de pai

Sabe aquela famosa frase que seu pai dizia: " Quando você tiver seus filhos vc saberá, ou verá, etc..." Hoje eu sei que era verdade.
Não to falando só das despesas e responsabilidades, estou falando do amor.
Somente agora eu entendo a grandeza do amor que meus pais tem por mim. É muito interessante perceber a diferença desse amor pra qualquer outro, até mesmo o amor do filho pelo pai é diferente. A medida que vamos crescendo, vamos nos acostumando com a convivência e o cuidado de nossos pais por nós e acabamos nos esquecendo de tudo aquilo que eles já fizeram e fazem por nós, porém um pai nunca se esquecerá dos primeiros dias de seu filho, do primeiro banho, as dores, as madrugadas, do quanto ele é fragil e dependente.
Tudo isso me faz entender hoje atitudes dos meus pais que antes eu não entendia. Me pego pensando em como será quando a Elisa estiver na idade de não entender minhas atitudes, meu cuidado...
Por fim, tudo isso me faz entender melhor também o cuidado que nosso Pai dos céus tem por seus filhos e todo  o amor que ele vem dedicando-lhes durante todo esse tempo.

2 comentários:

  1. è amigo, nada melhor do que está nos BRaços do Pai, literalmente falando.
    Tanto o Pai terrestre como o nosso Pai celestial. mas, infelizmente há pais que melhor seria que não tivessem e existido, lendo seu texto me veio a cabeça sobre os pais q matam, maltratam ou até abusam dos seus filhos. Sabemos q existe o lado espiritual, mas existe tbém o livre arbítrio né?
    Como são capazes?
    Qnt ao seu coment lá no meu cantim, brigaduuuu e lógico q entendo sua ausência, inclusive sentimos mto a tua falta.
    grande abraço e parabens pela Eliz, realmente ela é mto lindha.

    ResponderExcluir
  2. Depois q eu tive o meu Thiago td mudou. Até minha forma de ver meus pais mudou e muito. Meu amor por eles cresceu mais... vejo q hj eles sao o alicerce da minha vida!
    Que vc seja tb o alicerce da vida de sua filha e que Deus o esteja abençoando em tds as etapas de suas vidas!
    Abraços,

    ResponderExcluir