terça-feira, 13 de julho de 2010

2º trimestre / Rapel pelo cordão umbilical

O Bebê agora está com 12 semanas completas. Seus olhinhos que antes estavam nas laterais da cabeça, agora estão quase no lugar. Todos os orgãos estão formados e crescem muito rápido e o intestino começa a entrar na cavidade abdominal. Um grande alívio é o fato de o risco de aborto espontâneo diminuir bastante nesse período.
A mamãe Taiz, está super bem, os enjoos praticamente sumiram, apesar que hoje pela manhã não conseguiu comer nada, pois vomitou tudo o que tentou. Mas no geral está ótima, comendo bastante, mas não engordou nada, está com o mesmo peso desde a primeira consulta, mas a barriguinha já ta aparecendo (ta linda).

Ontem fomos à médica que pediu o ultrasson da Translucencia Nucal o qual fizemos questão de fazer no mesmo dia, na mesma hora inclusive. Graças a Deus deu tudo certo, o médico disse que estava tudo 100% normal, ficamos super felizes. O Bebê estava mexendo demais, não parava quieto, eu fiquei olhando pra ele no monitor e disse pro médico: "Parece que ele ta mexendo aí", no que o médico respondeu: "Ta até demais, eu queria que ele ficasse um poukinho quieto pra poder fazer a foto e a medida", Muito experto ele!! Também pudera, filho de quem, né?? rsrs... Ja disse:

_ELE OU ELA NÃO VAI NASCER, VAI DESCER DE RAPEL PELO CORDÃO UMBILICAL!!!

Não conseguimos pegar o laudo por escrito do médico por causa do adiantado da hora, mas assim que estiver com ele, vou postar aqui os detalhes inclusive com a foto.

10 comentários:

  1. Ah que bom que está tudo bem!
    Tem coisa melhor q fazer ultrassom?
    Se eu pudesse faria todos os dias!
    Coisa mais querida qdo eles se mexem!
    Logo vcs poderão saber o sexo!
    Eu to quase chegando ai, uns 20 dias de diferença!
    Limão ajuda bastante contra enjôo. Faz umas limonadas pra mamãe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha,...adorei esta do rapel!!! Sapequinha então este baby hein!!!

    ResponderExcluir
  3. ai amigo que bom, q Deus vos abençoe hj e sempre.
    bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Aii que bom que tá tudo bem com o baby. O Oliver nem mexeu muito na TN, ficou lá, quietinho. Scaneia as fotinhas da ultra e posta aqui pra gente ver!

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Olá... Me encantei com o blog, principalmente por ser escrito por um papai. É comum as mamães, e eu fiquei feliz por que um pai deu o ar da graça. (Pelo menos é o unico q conheço).
    Parabéns pela linda família. Que o Senhor abençoe vc, sua esposa, e seu bebê. Que ele (a) possa vir ao mundo cheio de saúde.

    Visita meu blog pra conhecer a minha princesa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Que bom q esta tudo bem com o bebe, isso eh o q importa!
    Fala pra Tais beber agua assim q acordar q ajuda a diminuir os enjoos! Nao pode nem levantar da cama sem beber, ai ja deixa um copo la qdo for dormir!
    bjs aos 3

    ResponderExcluir
  7. Que legal ver um blog escrito pelo papai! vc já está nos meus feeds :)

    ResponderExcluir
  8. Oi sou mais uma mamãe dos fóruns do baby center muito boa a tua iniciativa de um blog contando as experiências de um papai!
    Saúde pro bebezão sapeca, pra mamãe e para o papai.

    ResponderExcluir
  9. Olááááá. Prazer em conhecer!!! Parabéns por tudo, pela dádiva de ser pai... E um paizão pelo visto! rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Rapel umbilical? Como assim? rs
    Tudo em paz e a expectativa com o sexo do baby?
    Então barrigaõ da Thaiz, Thaiz e papai, tudo bem! Ficamos felizes.
    bfds

    ResponderExcluir